terça-feira, 6 de outubro de 2015

VICTOR DZENK NO MINAS TREND PREVIEW

INVERNO MEDIEVAL DE VICTOR DZENK TEM INFLUÊNCIA ALEMÃ
Estilista colore a estação com estampas e bordados Bauernmalerei

Victor Dzenk mergulha na inspiração medieval e traz para sua coleção Inverno 2016 a delicadeza da técnica Bauernmalerei, criada pelos agricultores alemães. Em tradição literal, Baurnmalerei quer dizer “pintura camponesa”, e era feita pelos agricultores que pretendiam dar cor e vida aos seus móveis velhos -  a técnica de pintura imitava o mobiliário dos senhores feudais.

Em sua coleção, os traços rústicos e delicados da pintura surgem nas estampas corridas e mapeadas no molde. A inspiração medieval marca presença em bordados e aplicações no colo e ombros, lembrando as armaduras usadas pelos cavaleiros da Idade Média.

As estampas, marca registrada do estilista, reproduzem pinturas Bauernmalerei e elementos da estética medieval. Além das estampas corridas, Victor Dzenk trabalha a alfaiataria da coleção com a estampa mapeada, ou seja, a estampa aplicada já no molde da peça – um preciosismo do estilista para que a peça não fique com desenhos recortados aleatoriamente.

Um dos destaques da coleção são os patchs feitos com bordados de linha, aplicados em peças lisas para criar texturas e sobre estampas. Os bordados surgem, também, sobre as estampas, nas mesmas cores e em tons de ouro, ouro velho e bronze, remetendo às armaduras medievais.

Victor Dzenk não abre mão de tornar a mulher cada vez mais feminina, independente da estação,  e o Inverno 2016 traz muitos recortes, fendas, fluidez e o mix do fluido com o pesado. A cartela de cores acompanha os tons mais utilizados no Bauermalerei e colore a coleção com o Bege, Rosé, Azul Noturno, Verde Esmeralda, Vinho, Vermelho e Preto.



Mais informações para a imprensa
DUO PRESS
11. 3896 3416
Jornalismo: Fátima Lopez - fatima@duopress.com.br
Produção de moda: Rick Salgado – rick@duopress.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário