sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Canatiba Lab: não há fronteiras para o denim

A Canatiba Denin Industry lançou, essa semana, em São Paulo, o projeto Canatiba Lab, plataforma que pretende mostrar que não há limite para o uso do denim. 

Qual o limite do denim? O que é possível desenvolver com essa matéria-prima centenária? Como aliar o avanço da indústria com a criatividade de estilistas e designers? Como estimular o segmento mais competitivo da cadeia têxtil? A resposta para estas perguntas agora tem um nome! 

É o Canatiba Lab - uma plataforma criativa para o desenvolvimento de projetos de design em diálogo permanente com a vanguarda desse segmento, reforçando compromisso histórico da Canatiba na direção da inovação, tecnologia e contemporaneidade dos seus produtos. Canatiba Lab é o ponto de encontro da excelência do design e da matéria-prima. A tecelagem seleciona produtos de ponta para os principais personagens da cena criativa que desenvolvem linhas e peças exclusivas, explorando as fronteiras e possibilidades de cada tecido. 

Para a primeira fase do Canatiba Lab foram convidadas três parceiras de áreas distintas, cada qual uma referência na sua forma de fazer moda. Fabiana Milazzo, estilista-ícone de sofisticação e elegância, chega com construções inusitadas que flertam com a alta costura, mostrando um jeans muito além da “velha calça desbotada ou coisa assim”. Almerinda Maria constrói com fios de índigo suas criações que resgatam a tradição rendeira com toque contemporâneo. Por fim, Silvia Ulson investe nas relações do denim com o mundo das artes, das tintas, estampas e cores surpreendentes. 

Essa é apenas a primeira fase do projeto que já conta com novos parceiros que prometem abusar da criatividade e ousadia no limite desse tecido que protagoniza a moda mundial. Sob a coordenação de Vanessa Covolan, o Canatiba Lab conta com a curadoria da equipe Duo Press, agência de imagem com mais de 25 anos no universo da moda. O Canatiba Lab é uma iniciativa que busca estimular toda a cadeia têxtil em busca de uma identidade de moda alinhada com as tendências internacionais. Um compromisso com mais de 40 anos de história sempre olhando para o futuro. 


Sobre: 
Fabiana Milazzo 
A estilista mineira Fabiana Milazzo é graduada em moda pela Academia Italiana de Arte, Moda e Design. O início de sua trajetória aconteceu em 2000, com a inauguração da sua primeira loja. Hoje as suas peças estão presentes em 90 pontos de venda no Brasil e exterior. Sofisticação, feminilidade e originalidade são características fundamentais na identidade da marca. A delicadeza do trabalho feito à mão, a riqueza dos detalhes e o cuidado constante com a modelagem e acabamento compõem a preciosidade da roupa. 

Almerinda Maria 
Com inspiração no segmento hand made, Almerinda Maria traz um novo conceito sobre a riqueza da renda renascença aliada a sofisticação da demi-couture. Há mais de 29 anos no mercado, as peças de Almerinda Maria fascinam pelos detalhes sem perder a identidade sofisticada e original iniciada com a marca D’seu do Céu. 

Silvia Ulson 
Formada em Fashion Design, na Massart de Boston e pós-graduada pela F.I.T de NYC, Silvia Ulson tem em seu currículo marcas de peso como Carolina Herrera onde trabalhou durante três anos na área de estampas e modelagens. Em 2006 fundou a marca de beachwear SilU Design e participou do Miami Fashion Week de 2006 a 2008. Hoje, a estilista está em novo projeto com sua marca homônima S|U, desenvolvendo peças exclusivas como a linha exclusiva de T-shirt dos Ícones da moda Lançada em 2014 na Loja Mares&guia, em São Paulo, e suéteres com pedras que rapidamente se transformaram em objeto de desejo. 

Canatiba 
A Canatiba Denim Industry há quatro décadas atua no mercado reunindo entre seus clientes as principais grifes de jeanswear da Europa, América do Sul, América Central e África. Inserida em um dos mercados mais competitivos do setor têxtil, a Canatiba investe continuamente em pesquisas de tendência e processos industriais; transforma ideias em inovação tecnológica. Equipadas com a mais moderna tecnologia, as fábricas operam com processos industriais sustentáveis certificados e com utilização de produtos ecologicamente corretos que possibilitam a redução da emissão de gases, reutilização de água, entre outros. Com showroom permanente instalado na capital de São Paulo, realiza uma intensa programação de ações de marketing e campanhas institucionais destacando diferenciais de seus produtos e seu posicionamento de liderança no segmento denim.











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