quarta-feira, 25 de março de 2015

CANATIBA PRODUZ DENIM ESPECIAL PARA REDUZIR USO DE ÁGUA NO PROCESSO DE LAVANDERIA

Iniciativa economiza de 80% a 100% de água

Para a Canatiba, sustentabilidade não é uma questão emergencial. Há anos a empresa investe em projetos sustentáveis em seu parque fabril, em Santa Bárbara d’Oeste, cidade localizada a 138 km da capital paulista.

Atualmente, mais de 20% da água recebida pela Canatiba é reutilizada e, até o final desse ano, um acordo com a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste permitirá que a Canatiba utilize a água resultante do tratamento dos esgotos da cidade. A empresa ficará responsável por uma parte do processo de tratamento da água descartada em forma de esgoto para sua posterior utilização na produção de denim.

Além dessas preocupações ambientais em suas fábricas, a Canatiba criou um produto premium, com alta solidez e intensidade de cor, fixação superior aos outros denins, baixo residual de goma e aplicação de resinas, para utilização no processo de lavagem a seco. “É um denim com construção diferenciada, totalmente desenvolvido e preparado para passar pelo processo de lavagem com ozônio, mantendo a naturalidade, qualidade e conforto do jeans”, conta Fábio Covolan, Diretor de Marketing da Canatiba Denim Industry.

A linha Preservation possui sete produtos em sua cartela: Versa Denim (100% algodão,  11,0 Oz), Hercules Over Dyed (98% algodão, 2% poliamida e 10,0 Oz), Sisko Denim (100% algodão, 11,5 Oz), Sisko Over Black (60% algodão, 40% poliester e 12,0 Oz), Madona Skinny (98% algodão, 2% poliamida e 9,5 Oz), Atlanta Double Face (98% algodão, 2% poliamida e 11,0 Oz) e Varsóvia Denim (100% algodão, 10,0 Oz).

Graças às novas tecnologias, um novo conceito em lavagem de denim, chamado Air Washed Jeans, consegue reduzir de 80% a 100% o consumo de água nesse processo -  uma economia de até 100 litros de água por peça lavada no processo tradicional.

A linha de denins especiais Preservation ganhou o apoio de lavandeiras parceiras da empresa. A Canatiba faz questão de incentivar clientes de todo o país a se engajarem nesse processo e contribuir com a redução de consumo de água na finalização do jeans. Para isso, ministra workshops em várias cidades e capitais brasileiras com o objetivo de explicar o método e ensinar a técnica.

  

Sobre a Canatiba
A Canatiba Denim Industry há quatro décadas atua no mercado reunindo entre seus clientes as principais grifes de jeanswear da Europa, América do Sul, América Central e África.
Inserida em um dos mercados mais competitivos da moda, a Canatiba investe continuamente em pesquisas de tendência e processos industriais; transforma ideias em inovação tecnológica.
Equipadas com a mais moderna tecnologia, as fábricas operam com processos industriais sustentáveis certificados, e com utilização de produtos ecologicamente corretos que possibilitam a redução da emissão de gases, reutilização de água, entre outros.
Com showroom permanente instalado na capital de São Paulo, realiza uma seletiva programação de ações de marketing com foco no cliente, como a participação nos principais eventos do setor, campanhas institucionais destacando diferenciais de seus produtos e eventos exclusivos apresentando tendências da moda e técnicas de beneficia.


Mais informações para a imprensa
DUO PRESS
11. 3896 3416
 Fátima Lopez - fatima@duopress.com.br
                    Ronald Sclavi - rsclavi@rsclavi.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário