quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Verão 2015 da Levi’s® explora paisagens icônicas da Califórnia

Neste Verão 2015 a Levi’s® continua a explorar suas raízes californianas. Da paisagem urbana ensolarada do SoCal’s Venice Beach à beleza natural – e inspiradora – do Yosemite Valley, a equipe de design absorveu a verdadeira essência do Estado Dourado.

“A Califórnia representa tantas coisas inspiradoras – do skateboarding à escalada, das praias ao surfe, e agora start-ups de tecnologia e inovação”, diz Jonathan Cheung, Diretor de Design Global da Levi’s®. “É uma parte incrível do mundo e algo que permeia todos os aspectos de nossa nova coleção”, complementa.

Inspirada em viagens pela costa e pela ideia que as pessoas de fora têm da Califórnia, a equipe de design buscou temas como o grunge dos anos 1990, West Coast prep e esportes de contracultura - skateboarding, surfe - para a primeira metade da coleção, traduzindo a riqueza da paisagem rústica de Yosemite em roupas mais elegantes na segunda metade.

Isso tudo se manifesta em uma mistura dinâmica de denim desgastado, tie-dyes com tonalidades, varsity jackets, camisas brancas,  outerwear de alto desempenho e muito mais,  produzidos para viver as maiores aventuras usando Levi’s®.

COLEÇÃO MASCULINA

Principais Calças
Para esta estação, a marca continua a evoluir seus famosos fits masculinos. A temporada vê a evolução da 522TM Taper, que se tornou um estilo de tendência globalmente popular, frequentemente acompanhada por um tornozelo aparecendo para um look mais moderno. O 510™, o jeans fundamental e rock and roll, favorito da contracultura, continua a brilhar nessa temporada, assim como o 511™, um slim cut que se tornou o novo fit para o homem contemporâneo.

Os Ícones
As peças mais icônicas da Levi's® - o jeans 501®, a Western Shirt e a Trucker Jacket – também foram reimaginadas para essa temporada. Como a era dos anos 1990 em Venice Beach, o 501® e a Trucker Jacket ganham tratamento customizado, apresentando acabamentos feitos à mão, super desgastados, e exteriores rasgados e reparados com apliques de retalhos índigo e painéis de sarja verde-militar. Essa atitude “Faça-Você-Mesmo” personalizada também pode ser encontrada em uma versão da Trucker Jacket em denim azul, coberto por apliques com temas da Califórnia.

Para a parte da coleção inspirada em Yosemite, a Trucker jacket é revivida em uma variedade de tonalidades rústicas. Enquanto isso, denim e chambray em várias lavagens continuam a definir a Western Shirt, com reinvenções em sarja xadrez rústica,  também parte da homenagem à Califórnia para a temporada Verão 2015. 

Made in Japan
Representando o ponto mais alto do trabalho artesanal da Levi's®, a coleção especial da marca Made in Japan está disponível globalmente pela primeira vez -  foi vendida anteriormente apenas no Japão. A coleção, que celebra a excelente qualidade e expressão através de trabalho artesanal japonês foi inspirada pela beleza do índigo e pelas tonalidades azul-escuras encontradas nos lagos, montanhas, vida selvagem e os grandes céus de Yosemite.

Esse tema resulta em versões de edição limitada de denim Levi's 501® e 513TM, a Barstow Western Shirt e a 513TM chino em várias versões e lavagens originais, acabamentos contrastantes, técnicas de snow bleaching, aplicações de reparo reforçadas e detalhes em boro intricado (tecido folclórico japonês). O artista de tie-dye e colorista visual Yogu - Yuichiro Koguro - baseado em Okinawa, também criou uma linha exclusiva de camisetas estampadas à mão e apliques de parede para a coleção.


Rick Griffin
A colaboração da Levi's® com o icônico ilustrador Rick Griffin é um marco na coleção Verão 2015. Um dos principais artistas psicodélicos dos anos 1960, Griffin criou uma série de pôsteres e capas de discos para o The Grateful Dead, entre vários outros projetos. As ilustrações cheias de vida de Griffin estão envolvidas na parte da linha com inspiração em Venice, aparecendo tanto na coleção masculina quanto na feminina.

Para as opções masculinas, sete estampas diferentes de Griffin  aparece em três camisetas. Na  coleção feminina apresenta seis estampas icônicas de Griffin e inclui duas camisetas, um moletom, duas regatas, um colete oversized e shorts. O trabalho artístico apresentado é uma mistura entre sério e divertido como  o esboço de um olho pegando uma onda,   um carro de desenho animado com uma pilha de pranchas de surfe e estampas estilo pôster com texto de alta densidade em tonalidades graduais brilhantes.

Fair Isle
Inspirado na beleza rústica do Yosemite Valley e na ideia de se vestir bem ao ar livre, estampas ricas e vibrantes de Fair Isle dominam a segunda metade da coleção Levi's® para a temporada.

COLEÇÃO FEMININA

Os Ícones
O icônico jeans 501®, a Trucker Jacket e a Western Shirt também continuam a evoluir para a coleção feminina Verão 2015. Como uma homenagem à vida vivida em uma Levi’s®, a equipe de design apresenta o jeans 501® clássico em estilo boyfriend em vários níveis de desbotado – algumas vezes completamente destruído para corresponder ao estilo grunge de Venice Beach, outras vezes apresentado em uma palheta atemporal de branco, carvão e azuis autênticos. Enquanto isso, os amados cut-off shorts 501® passam do branco e lavagens mais claras ao denim super escuro, alguns estilos brincando com uma barra mais longa.

Na parte de cima, a Trucker feminina passa por lavagens claras e escuras, com novos acabamentos da temporada inspirados em Venice e Yosemite, incluindo overdyes saturados e trabalho de reparo decorativo. A Trucker também brinca com a proporção e a fabricação, com a apresentação de Fitted Cropped Trucker, Fleece Trucker e Elongated Boyfriend Trucker.

Enquanto isso, a Western Shirt da temporada é apresentada em tons giz pastel inspirados em Venice, denim leve e uma variedade de novas lavagens. Como uma adição ao shape clássico, uma nova silhueta relaxada, cortada justa na parte de cima e  mais relaxada na cintura.

A Camisa Branca
Vista como a companhia perfeita para um jeans 501®, a equipe de design feminino mergulha na ideia de uma camisa branca clássica, “emprestada do namorado” para o Verão 2015. Quatro interpretações principais - e quatro designs complementares -  surgem, variando de um estilo cropped abotoado a um shape de túnica mais relaxado. Com um toque do fresco West Coast prep, todas as versões podem ser usadas por cima e por baixo de outras roupas ou sozinhas, e servir como um quadro em branco para estilo pessoal. Combinado com um jeans desgastado contrastante, você pode fazer a sua própria versão da camisa branca básica.

A Coleção Levi’s® Revel

Turbinada por uma busca para encontrar o “jeans perfeito”, a Levi’s® lançou seu design Revel™ em julho de 2013. Projetado para realçar e definir as curvas femininas, Levi’s® Revel™ continua e evoluir nesta temporada, disponível em novas cores inspiradas pela cultura “o surf-encontra-a-calçada da era dos anos 1990 de Venice Beach”  e as tonalidades ricas naturais de Yosemite. Os jeans que alongam as pernas, encolhem a barriga, e realçam o corpo, também estão mais macios do que nunca.

Mais informações para a imprensa:
DUOPRESS
11. 3896 3416
Jornalismo: Fátima Lopez - fatima@duopress.com.br
Produção de Moda: Rick Salgado - rick@duopress.com.br














Nenhum comentário:

Postar um comentário