quarta-feira, 9 de abril de 2014

Uma tarde no Jardim Botânico inspira Verão 2015 da tng

"Tempos de flores, de primavera
Tempos de amores, de abrir a janela
Tempos de luz, de sabiá
Deixa o manto verde se espalhar..."
(Pra Sempre Verde - Tom Jobim)

A tng foi buscar nos encantos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro a inspiração para criar sua coleção Verão 2015 de maneira orgânica e fluida, com muito floral e cores claras. A esse cenário a tng somou um final de tarde de tirar o fôlego.

Para tornar real esse momento inspirador, a tng buscou matérias-primas como fibras naturais para as roupas com shapes confortáveis e anti-fit e couro de peixe para os acessórios. As estampas florais e tropicais também enaltecem a beleza desse pedaço de mata atlântica que, desde sua inauguração, em 1822, já tinha como objetivo preservar a diversidade da flora brasileira.

Alfaiataria e jeanswear seguem como principais linhas da marca e, para o Verão 2015, surgem em linho, linho com seda, linho com algodão, algodão, seda e denim. A novidade da estação para alfaiataria é a modelagem desenvolvida para ser usada com jeans ou calça de sarja. Trata-se de um blazer mais curto, com fechamento de um botão, em linho, sarja e denim, para atender um público mais casual.

As modelagens dos jeans são soltas priorizando o conforto e a leveza do verão. Para as mulheres, a cintura alta sempre marcada dá o toque de romantismo.
A tng segue com sua linha sustentável e, para o verão 2015, utiliza couro de pescada amarela e pirarucu para confecção de cintos, calçados e bolsas. É uma matéria-prima ecologicamente correta porque utiliza descartes da indústria alimentícia e tem processo de curtimento e tingimento naturais.

A diversidade da flora existente no Jardim Botânico do Rio de Janeiro está presente nas estampas. Os florais grandes e os libertys ganharam grafismo de aquarela. O xadrez permanece na coleção e também ganha toque aquarelado.
O jeanswear vem com a estampa em relevo, lavanderia descarregada, estampa em corrosão e aplicação de rendas. Outra novidade são as peças construídas em moletom jeans.
O clima ameno aparece na cartela de cores neutra, com tons claros de areia, azul índigo, verde pistache e rosa.

Para fechar a coleção, surgem sandálias femininas e masculinas - além do Oxford - feitos com couro de peixe. Os calçados têm sola tratorada of White para contrapor com outros acabamentos do desfile que apresentam esta mesma tonalidade.
As bijuterias são de escamas de peixes com cristais colados manualmente em cada uma delas para compor colares, pulseiras e brincos.

FICHA TÉCNICA
Direção geral: Equipe tng
Estilo: Equipe tng
Styling: Paulo Martinez
Make & Hair: Robert Estevão
Trilha: Hugo Frasa

Informações à imprensa
Duo Press Assessoria (11) 3896-3416
Fatima Lopez – fatima@duopress.com.br

Rick Salgado – rick@duopress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário