quinta-feira, 10 de abril de 2014

tng apoia movimento #euligo180 em seu desfile

Por Fátima Lopez

O Disque-Denúncia está lançando hoje, 10, o movimento #euligo180, para divulgar o número 180 e conscientizar as mulheres que sofrem qualquer tipo de violência a ligar e denunciar. Os números são alarmantes: a cada 15 segundos uma mulher sofre violência no Brasil; uma em cada cinco mulheres sofrerá estupro durante a vida e, para piorar as estatísticas, menos de 4% das vítimas procura ajuda. 

O movimento #euligo180 é simples, e todo mundo pode manifestar seu apoio. Basta pintar a unha do dedo indicador de branco e compartilhar nas redes sociais com a hashtag euligo180. A unha pintada de branco é para lembrar as vítimas de violência que elas não estão sozinhas, para lembrar aos agressores que existe um grupo de pessoas que não tem medo de enfrenta-los e, principalmente, para lembrar que elas têm um número para ligar: o 180. 

"Os últimos acontecimentos envolvendo mulheres vítimas de violência finalmente atraíram a atenção da mídia e têm mobilizado milhares de pessoas nas redes sociais. Já era hora da sociedade saber o quanto o assunto é grave e o quanto se faz necessário conscientizar todo o país. Como uma marca de moda jovem, que fala com milhares de jovens, creio que é minha obrigação ajudar de alguma forma e, por isso, decidi apoiar o movimento no meu desfile, com a presença da imprensa nacional e internacional, para que ela também divulgue o número 180", diz Tito Bessa Jr, Diretor geral da tng. 

No backstage da marca, as modelos terão a unha do dedo indicador pintada de branco e receberão orientações sobre o movimento. "A ideia é que elas também participem e compartilhem suas fotos nas redes sociais manifestando apoio e divulgando o 180", finaliza Tito.


Informações à imprensa
Duo Press Assessoria (11) 3896-3416
Fátima Lopez – fatima@duopress.com.br
 Rick Salgado – rick@duopress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário