terça-feira, 29 de abril de 2014

Sustentabilidade na coleção Inverno 2014 da Levi’s


Por: Milton M. Filho

A Levi Strauss & Co. tem o compromisso de 161 anos de liderança com valores. Desde o início, a marca desenvolve produtos com propósito e intenção; o uso de práticas inovadoras, sustentáveis e progressivas é um princípio valorizado em todo o trabalho. As coleções Levi's® WaterLess™ e WasteLess™ são a prova de que não é preciso sacrificar a qualidade, o conforto e o estilo para dar um novo começo ao que chegou ao fim.

Levi’s® WaterLess™
Desde o lançamento em janeiro de 2011, a coleção Levi’s® WaterLess™ economizou mais de 770 milhões de litros de água em todo o mundo. Esse resultado é equivalente a 203.412.480 galões de água, o que significa que a Levi's® poderia fornecer água potável para as cidades de Nova York e Londres por um mês, por exemplo. No Inverno 2014, a marca orgulhosamente produzirá 9 milhões de unidades WaterLess™, economizando 71 milhões de litros de água.

Levi’s® WasteLess™
Uma inovação mais recente é a coleção Levi's® WasteLess™, que foi lançada em 2012, e é constituída de jeans feitos a partir de materiais reciclados. Até hoje, foram criadas mais de 1,2 milhões de unidades WasteLess™, utilizando mais de 9,4 milhões de garrafas recicladas. Esse trabalho é feito com parceiros da companhia, por meio de programas municipais de reciclagem nos Estados Unidos, que coletam materiais de PET plástico, ou polietileno tereftalato – incluindo garrafas de cerveja marrons, garrafas de refrigerante verdes, garrafas de água transparentes e bandejas de alimentos pretas. Os materiais são separados por cor, triturados em flocos e transformados em fibras de poliéster. Em seguida são misturados com fibras de algodão, que são tecidas com fios do algodão tradicional, dando origem ao denim usado nos jeans e trucker jackets de Levi’s® WasteLess.  A cor das garrafas usadas adiciona tonalidade ao tecido denim, criando um acabamento exclusivo no produto final. Com essa coleção, a marca faz algo novo a partir de um descarte. A Levi's® não quer apenas reduzir o impacto no meio ambiente, quer deixá-lo melhor. O comprometimento está em fabricar produtos de maneira favorável às pessoas e melhor ainda para o planeta.

RECYCLED: Jeans WasteLess™
Feita com tecidos que contêm no mínimo 20% de conteúdo reciclado pós-consumo, a coleção a calça masculina 511™ welt trousers, e para as mulheres shorts, high-rise jeans e leggings coloridas.

RESOURCEFUL: Cápsula "Corte com Propósito" 
Uma novidade na coleção Levi’s® WasteLess™, essa cápsula de produtos é desenvolvida com consciência do impacto maior. Inspirada nas roupas tradicionais de diferentes origens, tais como o quimono e a Tuta italiana, as peças são cuidadosamente produzidas utilizando padrões que minimizam o desperdício de tecido. Todas as peças padronizadas são utilizadas não apenas para os painéis principais, mas também para os bolsos traseiros, cordões indutivos, cordões para amarrar e reforços ocultos. A coleção-cápsula “Corte com Propósito” inclui uma jaqueta, um macacão e um vestido.

O CONSUMIDOR TAMBÉM PODE FAZER A DIFERENÇA!
A nova coleção WasteLess™ é apenas o mais recente capítulo no comprometimento da companhia em fazer mais com menos. Em 2009, a Levi Strauss & Co. apresentou “Uma Etiqueta de Cuidados para o Nosso Planeta,” iniciativa para educar o consumidor em como lavar suas roupas com menor impacto ambiental; também incentivou a doação de roupas usadas às instituições de caridade, ao invés de jogá-las no lixo.













Fotos: divulgação

Informações para a imprensa
 Duo Press Assessoria (11) 38963416

Jornalismo: 
Fatima Lopez - fatima@duopress.com.br
Milton M. Filho - milton@duopress.com.br

Produção de moda:
Rick Salgado - rick@duopress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário