sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Fabrizio Giannone Verão 2014

Através da razão, provocar emoção. Esse é o grande direcionamento para o verão 2014 de Fabrizio Giannone. A partir da sensação que a Optical Art causa ao olhar, com formas e desenhos pulsantes, o designer construiu a nova coleção Hermética.

Para fundamentar, Fabrizio analisa, investiga e chega ao artista italiano Adriano Graziotti (1912-2000), pesquisador da beleza geométrica, característica absoluta ao assunto, e, que muito antes de Victor Vasarely e Bridget Riley, resgatou a técnica da Op Art, unindo matemática e arte, sonho e razão, como o jogo de opostos do qual o verão do designer trata.
 O conceito da Hermética contextualiza a campanha da marca. Clicadas por Gabriel Wickbold, as modelos Ozi Oliveira, Tania Pozzebom e Sally Maria foram maquiadas e pintadas pela turma do beauty artist Théo Cárias por duas horas cada uma. Interpretando a coleção, nos estilos Hermética, Clássica e Luxury, as modelos apresentam a essência da referência artística: a ilusão de ótica.

Sobre Adriano Graziotti

Nascido em 1912, o italiano foi pintor, escultor e matemático. Escreveu o livro "Polyhedra: The Realm of Geometric Beauty'", de 1962. Estudante da Matemática, linkava o ser humano à beleza dos números. Construiu uma série de poliedros - figuras geométricas formadas por três elementos básicos: vértices, arestas e faces, fazendo deles um destaque em sua vida. Daí sua ligação com a Optical Art, que usa a Geometria para construir imagens que parecem se movimentar, sem que isso ocorra.

Informações para imprensa 
Jornalismo: Victor Hugo Xavier - Tel. (11) 3896-3416 / victorhugo@duopress.com.br 
Produção: Rick Salgado - Tel. (11) 7744-1055 / rick@duopress.com.br 















Nenhum comentário:

Postar um comentário